quarta-feira, agosto 31, 2016

31 de Agosto

Com o final de Agosto regressam pessoas. Pelo menos é essa a sensação que tenho após algumas voltas pela cidade e arredores, agarrado ao volante do meu carro. Pareceu-me haver mais movimento e, sobretudo, um aumento muito acentuado dos níveis de stress que por aí andam.

Manobras automóveis mirabolantes, daquelas de arrepiar pelo desrespeito absoluto que representam seja às regras de trânsito seja à vida alheia; velhinhos e velhinhas em fila para jogar na raspadinha e um gajo à espera para poder comprar o jornal; grupos de pessoas a falar alto, narrando peripécias das férias na mesa do café, outras fazendo o mesmo gritando para o telemóvel; mais carros em cada cruzamento, em cada rua, em cada avenida; uma estranha sensação de preenchimento. Ainda assim, tudo na paz do Senhor.

Terminam as férias, regressa a ansiedade?

2 comentários:

João Menéres disse...

Mas pelo contrário, a Praia da Rocha vai-me presentear durante mais uma semana ( já serão menos uns dias...) com a ausência daqueles veraneantes que a poluem ocupando o seu vasto vasto areal e lotando os muitos restaurantes ( e alguns muito bons...) restaurantes da praia !

Silvares disse...

Tens razão, nestes dias os melhores locais são aqueles que até há bem pouco tempo estavam lotados de gente entre a cor de lagosta e a do chocolate quente. Boa praia. :)