segunda-feira, fevereiro 24, 2014

A Princesa Jornalista


Eu não sei, sinceramente, não sei grande coisa sobre esta menina. Estou em crer que seja uma mulher. Grande. Uma grande mulher. Não a conheço nem creio que alguma vez venha a conhecê-la pessoalmente. Leio-a. Há muito tempo que a leio nas páginas do jornal Público.

De há uns anos para cá que ela foi para o Brasil. Agora escreve sobre o Brasil. Está no Brasil, vive no Brasil e escreve sobre a sua estadia, a sua vida, a vida do Brasil (olha ela rindo com seu Jô ali na foto).

Os textos de Alexandra Lucas Coelho vão sendo publicados semanalmente no suplemento 2, que acompanha o jornal todos os Domingos e podem ser lidos aqui, no blogue Atlântico-Sul, o título da sua página semanal na tal revista.

Alexandra é uma Princesa Jornalista. Não precisa de ter tido pai que fosse rei, a realeza de Alexandra é daquelas que se conquistam pela excelência.

Se eu vivesse no Brasil ia ficar feliz por ter uma Princesa assim a viver no meu país. Como vivo em Portugal fico triste por não ter a minha Princesa mais perto. Assim sendo vou vendo o Brasil (onde nunca fui) através dos seus olhos maravilhosos.

Que coisa extraordinária!

6 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Rui, ela já está de partida.
E de saída deixou;
http://oglobo.globo.com/rio/alexandra-lucas-coelho-a-hora-da-despedida-11668912
Vale cada linha!

Silvares disse...

Li, ela é linda, não é mesmo? Quando leio as crônicas de Alexandra percebo que o Acordo Ortográfico é uma inutilidade: quem quer falar português fala de qualquer jeito! Basta ter o coração bem junto do lugar onde fica a boca.
Grato pela informação, ainda não tinha percebido que a Princesa estava de regresso.
:-)

Anónimo disse...

Não conheço a gaja, mas vou procurar saber. Indicações do Rui são sempre valiosas.

Silvares disse...

Grato pela confiança, Eduardo.
:-)

Silvares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Pinheiro disse...

Never heard. Vou investigar...